Por que todo ano o Fisco lavra milhares de AUTOS DE INFRAÇÕES por documento fiscal INIDÔNEO?

Por que todo ano o Fisco lavra milhares de AUTOS DE INFRAÇÕES por documento fiscal INIDÔNEO?
A resposta é a ausência de uma cultura de gestão fiscal do passado. Dados da Sefaz-SP indicam que em 2018 foram lavrados R$ 25,5 bi em AUTOS DE INFRAÇÕES, sendo que aproximadamente 25% destes autos são relativos a empresas inidôneas.
O fisco, por conta do sigilo, não pode informar sobre os autuados e as empresas autuadas, por sua vez, não possuem interesse em se expor e dizer “eu fui”, limitando-se em boa parte do tempo a argumentar que agiram de boa-fé ou em demonizar o aparato fiscal, esquecendo-se de que a atual postura é própria daquele motorista que só olha para frente no para-brisas, esquecendo-se de verificar os retrovisores laterais e o central, ou seja, o risco de acidentes nesses casos é relevante. Há que se corrigir esta postura adotando o costume de sempre olhar os retrovisores, pois apesar de a imagem que consta no retrovisor representar o passado, não é difícil imaginar que ela pode lhe alcançar e causar um sério acidente.
Nesse sentido, mesmo as empresas autuadas por este motivo reclamam, mas passado o momento não se empenham em criar uma política de gestão fiscal do passado com ações fiscais preventivas de forma eficiente de pelo menos acompanhar os últimos 6 anos de forma ágil e rotineira.
O INIDON faz isso tudo e muito mais, conheça a plataforma que está revolucionando na forma de evitar AUTOS DE INFRAÇÕES por inidoneidade fiscal.
Gestor tributário, esteja alerta e prevenido, faça um teste e evite uma tragédia.
Fonte das notícias:
https://veja.abril.com.br/economia/operacao-em-sao-paulo-investiga-emissao-de-notas-frias/
Créditos da música:
Uplifting Inspirational - Royalty Free Music | Corporate Motivational